terça-feira, 2 de janeiro de 2018

MÁQUINA DE LAVAR COM PLACA QUEIMADA, POR QUE ACONTECE?

Neste caso: Excesso de sabão no dispenser



Neste caso: Ratos/coelhos roeram os fios e houve circuito elétrico




Temos diversos casos de queima de placa, tais como:
-Curto circuito por fios quebrados/roídos ou componentes da lavadora com defeito
-Vazamento/derramamento de água em cima do painel da máquina
-Excesso de sabão no dispenser
-Quedas e picos de luz na rede elétrica
-Defeitos naturais dos componentes
-Utilizar a máquina durante chuva com raios e trovoadas muito fortes

Algumas dessas coisas, infelizmente não tem como evitar, mas no que puder evitar, temos que fazer, pois tem algumas placas que chegam a custar mais de mil reais, como nas lavadoras lava&seca.

Como evitar?
-Não deixe a máquina em locais muito umidos
-Não utilize durante chuva com raios muito fortes
-Não use muito sabão
-Não deixe sua máquina na tomada depois que usar, NUNCA, sem contar que só pelo fato de estar na tomada, ela está consumindo energia elétrica e desgaste da vida útil de alguns componentes eletrônicos.

EXCESSO DE SABÃO NA MÁQUINA DE LAVAR

Olá, nesta imagem vemos uma máquina de lavar, onde foi extrapolado o uso do sabão em pó.





Cuidado com o excesso de sabão! 

Hoje durante o trabalho, pegamos uma máquina com a placa de potência queimada, após conferir o que poderia ter ocasionado o defeito, nos deparamos com esse excesso de sabão, o dispenser foi sobrecarregado e acabou subindo até a placa, causando a queima da mesma.

O sabão é muito concentrado, com diversos tipos de componentes químicos em sua composição, essa combinação libera um tipo de "vapor corrosivo", que por sua vez, acaba atacando e destruindo os contatos eletrônicos da placa de sua máquina de lavar.

Portanto, nunca utilize mais sabão do que as medias estipuladas nas marcações da lavadora.

QUAL A MELHOR MARCA DE FREEZER HORIZONTAL?

ALERTA!!! 

Freezer horizontal novo, comprar ou não?
Quais marcas?

Você que quer comprar um freezer novo, horizontal, bonitinho, tenha muito cuidado porque estão fabricando LIXO descartável, os fabricantes estão usando materiais de péssima qualidade, visando somente o lucro.



Nesta imagem, de um freezer que não vou citar a marca, vemos claramente uma emenda mal feita de um tubo de cobre em um tubo de alumínio, pedaço que entra pra dentro da lataria do freezer embutido, que ficara exposto ao material isolante e vai oxidar, furar e deixar o gás escapar com o tempo.



 Nesta imagem, vemos a data do freezer em questão, são somente três anos de uso e foi suficiente pra apodrecer a serpentina.




Nesta imagem, fica a serpentina em cobre, toda refeita nova em um freezer com qualidade ruim, se você não quer fazer esse conserto no freezer velho porque fica feio, lembre-se que seu freezer novo, além de custar mais de dois mil reais a vista, terá os mesmos canos feios, mas custará dois mil reais a mais.





Emenda mal feita, serviço de péssima qualidade, sinceramente não tem como entender como uma fábrica pode fazer tal tipo de pilantragem.

Antigamente, todos os freezers eram feitos as serpentinas em cobre ou ferro galvanizado, material com grande resistência a corrosão/ferrugem, hoje em dia, usam alumínio e ferro sem tratamento algum, como podemos ver nessa foto, a emenda de um tubo de cobre (parte que fica para fora e é soldada no compressor) COLADA a tubo de alumínio (parte que vai pra dentro do freezer e é responsável por gelar).
Um freezer praticamente novo, com 03 anos, apresentou defeito de gás, sua serpentina interna em alumínio sofreu oxidação por ficar em contato com o material isolante úmido (poliuretano) e veio a furar deixando escapar todo o gás, tivemos que refazer tudo em cobre externamente para não ter que descartar o produto semi-novo, por isso, pense muito bem antes de comprar qualquer tipo de eletrodoméstico hoje em dia, consulte uma oficina técnica e busque informações sobre quais marcas deve comprar.

Não citaremos a marca do freezer em questão, mas fica o aviso.

Obs: Os tubos ficam expostos porque o produto é 100% colado e embutido, assim que tentar remover o painel para acessar a serpentina original, o produto se "desmonta".