sábado, 6 de julho de 2013

Máquina de lavar pulando ao centrifugar

 Dicas diarias de cuidados e soluções para seu dia-a-dia, confira a página no facebook:
https://www.facebook.com/GelomacRefrigeracaoLtda

Boa tarde, estou aqui para falar deste defeito que ocorre nas máquinas de lavar e assusta as donas de casa. Primeiramente, não se assuste, não é grave.
Trata-se das barras de suspensão que "cansaram" e perderam a eficácia de amortecimento.



Algumas máquinas da brastemp e cônsul deram defeito de fábrica, tratam-se das barras de suspensão, que foram mal planejadas e acabam apresentando defeito logo cedo, com um ou dois anos de uso, as novas barras que são vendidas hoje já são corrigidas. Portanto, se sua máquina for nova ou semi-nova e apresentar este defeito, procure uma assistência e requisite a substituição das barras de suspensão, o conserto sai em torno de R$100,00 a R$200,00 vai depender da oficina que você cair, mas é isso, se sua máquina está pulando ao centrifugar, não precisa culpar sua diarista, pois o defeito é normal de ALGUNS modelos das máquinas consul e brastemp.




14 comentários:

  1. Isso acontece com frequência aqui em casa, ela pula como uma desgovernada, já nem sei quando faz que ela começo a fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom consertar então para evitar mais problemas, mas faça questão de falar pro técnico sobre a suspensão dela, pra nao correr o risco de ser "enganado" e acabar trocando mais coisas.

      Excluir
  2. Ola amigo bom dia que blog show gostei parabéns!
    Olha estou com esse problema minha máquina é uma Brastemp de 11 kg e desde que comprei a mais o menos uns 5 anos que essa máquina tem esse problema ao centrífuga, me falaram que poderia ser uma peça que colocaram trocado da de 8 kg na de 11 kg.
    Mas vou trocar essas buchas da foto que você postou será que da certo?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ter essa informação disponível, obrigado foi muito útil

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo obrigado pela dica!
    Veja se pode me ajudar ppr favor.

    Minha maquina alem desse problema esta fazendo barulho quando vai comecar a centrifugacao.

    E uma GE 15kg ecoperformance mas ela nao tem os 4 tirantes de borracha em cima. Sera que tiraram fora na manutencao e nao recolocaram?

    O outro ptoblema e na hora da centrifugacao. A maquina da uns 4 estalos e depois faz barulho de dentes raspando por quatro segundos e depois normaliza e prossegue na centrifugacao. O que pode ser? Grato Ariel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa o enorme atraso, estou voltando somente agora a cuidar do blog.

      A GE é famosa por defeito de rolamentos, ela é uma das máquinas mais difíceis de fazer a mecânica, tem vários segredos e macetes e mesmo assim ela acaba durando menos que as outras, alguns modelos usam tirantes, outras não, então acredito que não tivesse sido falha da manutenção.

      Excluir
  5. A minha maquina é da consul e pula quando ela para totalmente a centrifugação. Ela dá um pulão que faz barulho, chega nos assustamos. Será que ela está com algum problema? Ela é novinha,compramos neste mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi alguma fazer isso amigo, então eu acredito que seja algum defeito da lavadora mesmo, desculpa o atraso para responder, tive problema com notificação do email.

      Excluir
  6. Olá mh máquina está pulando fazendo um barulho assustador oque sera ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito de rolamentos (mecânica) ou de suspensão amigo

      Excluir
  7. Minha máquina pula muito quando está contrifugando o que pode ser a marca e polemarq

    ResponderExcluir
  8. a minha máquina e da eletrolux ela pula muito na hora de centrífugar parese q enloqueceu desconfio q pode estar em falso nível

    ResponderExcluir
  9. A minha maquina fica pulando as etapas sozinha aí impede a lavagem o que pode ser

    ResponderExcluir