terça-feira, 2 de janeiro de 2018

MÁQUINA DE LAVAR COM PLACA QUEIMADA, POR QUE ACONTECE?

Neste caso: Excesso de sabão no dispenser



Neste caso: Ratos/coelhos roeram os fios e houve circuito elétrico




Temos diversos casos de queima de placa, tais como:
-Curto circuito por fios quebrados/roídos ou componentes da lavadora com defeito
-Vazamento/derramamento de água em cima do painel da máquina
-Excesso de sabão no dispenser
-Quedas e picos de luz na rede elétrica
-Defeitos naturais dos componentes
-Utilizar a máquina durante chuva com raios e trovoadas muito fortes

Algumas dessas coisas, infelizmente não tem como evitar, mas no que puder evitar, temos que fazer, pois tem algumas placas que chegam a custar mais de mil reais, como nas lavadoras lava&seca.

Como evitar?
-Não deixe a máquina em locais muito umidos
-Não utilize durante chuva com raios muito fortes
-Não use muito sabão
-Não deixe sua máquina na tomada depois que usar, NUNCA, sem contar que só pelo fato de estar na tomada, ela está consumindo energia elétrica e desgaste da vida útil de alguns componentes eletrônicos.

24 comentários:

  1. Muito útil essas dicas, se soubesse antes talvez teria evitado de minha máquina ter queimado a placa :(

    ResponderExcluir
  2. A minha fica ligada na tomada direto se eu soubese tinha ecomizado 300

    ResponderExcluir
  3. A minha já queimou 3 vezes e os técnicos não conseguem identificar o porquê. Alguma sugestão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifica a instalação elétrica, a minha tinhá queimado 2 placas de potência. Vi que o fio neutro tava isolando , sujo,refiz a instalação e fiz aterramento para as tomadas. Até agora nenhum problema. E a placa de potência gastei 13 reais troquei capacitores e outras pecinhas e tá tudo ok.

      Excluir
  4. à minha queimou a placa do nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha Brastemp Ative também,do nada apagou o painel e ficou sem comando nenhum 😔

      Excluir
  5. Quais as peças da lavadora lte9kl a placa principal comanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca a CI e capacitores. Vai gastar uns 15 reais, depois que testar passa silicone. Tem que entender de eletrônica , ferro de solda e multímetro vc resolve o problema.

      Excluir
  6. A minha máquina já queimou duas placas. A última foi trocada em menos de 3 mêses, o que será? Ela fica sempre desligada da tomada, e o sabão em pó eu coloco direto na àgua.só que a tomada que ela está ligada tem uma geladeira ligada e uma extensão que vai para o fogão, para poder acender o fogo. Será que é porque tem três plugue ligado em uma só tomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai é dar incêndio no fio e queimar a casa toda.

      Excluir
  7. Bom dia ja troquei 3 placa de potencia e nao consigo descobrir o problema uma em Outubro outra em janeiro outra depois 20 dias e a outra agora não aguento mais a maquina e Electrolux

    ResponderExcluir
  8. A minha máquina parou de funcionar totalmente não acende nem a luz do painel será q foi placa queimou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmete a minha tbm tá assim é não sei oq aconteceu 🤦‍♀️

      Excluir
  9. A minha maquina e eu por na tomada ela roda sozinha não desliga não aceita os comandos do painel oq pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Minha máquina depois de um raio ela não liga oq pode ser será q queimou a placa

    ResponderExcluir
  11. A minha máquina Electrolux estava lavando as roupas dai deu uma queda de luz e ficou só o Led piscando

    ResponderExcluir
  12. A minha máquina ao ligar na tomada os botões acendem, porém logo após isso ela desliga e não liga mais apertando os botões. Um técnico veio, sequer abriu a máquina e disse precisar trocar a placa pq está queimada. Se tivesse queimada ela ligaria as luzes ao por na tomada?

    ResponderExcluir
  13. A minha máquina o painel está piscando e fica com cheiro de queimado qnd coloco na tomada queimou legal

    ResponderExcluir
  14. Aminha levei a placa e o cara recomdisiono coloqei ela ligou e5 minuto depois desligo

    ResponderExcluir
  15. A minha máquina Brastemp Ative,parou do nada,acabou todo o painel e ficou sem comando nenhum.
    Resultado: Segundo o técnico da minha confiança, a placa queimou!

    ResponderExcluir
  16. Corrigindo: apagou todo o painel rsrs

    ResponderExcluir
  17. Minha máquina Electrolux 10k estava vazando água pela mangueira parou com cheiro de queimado;não funciona mais;como na reparo ou que preciso para reparar???

    ResponderExcluir