segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Como instalar uma máquina de lavar?

O local adequado para instalar o equipamento, não deve ser em ambiente com muita exposição ao sol ou com a possibilidade de ser atingido por chuvas ou goteiras. Em algumas casas, as pessoas não têm onde colocar e acabam deixando no banheiro ou no "tempo". E a umidade excessiva acaba prejudicando o produto, ocasionando deterioração precoce por oxidação, ferrugem e até risco de choque elétrico.

Outro grande cuidado que deve ter é não deixar o aparelho "bambo" e desbalanceado, pois na hora da centrifugação a máquina vai sair pulando para todo lado podendo vir a quebrar-se nos locais mais frágeis.

A mangueira da saída de água deve estar sempre mais alta que a água que estiver dentro da máquina,
ou seja, encha sua máquina no nível máximo e coloque o esgoto da água cerca de 10 centímetros à cima da altura que a água estiver dentro da máquina.

A torneira deve ser de metal, mais reforçada para evitar transtornos, e também é indicado usar água da rua, com alta pressão, pois muitos aparelhos vem com redutor de pressão, o que vai tomar horas para encher o nível de água se a pressão for muito baixa, o aparelho é feito para trabalhar com pressão de água da rua. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário