sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Furei o congelador da geladeira com faca"

 Dicas diarias de cuidados e soluções para seu dia-a-dia, confira a página no facebook:
https://www.facebook.com/GelomacRefrigeracaoLtda
Muitas donas de casa na correria costumam tentar acelerar as coisas e acabam cometendo um grande erro, a utilização de objetos pontiagudos (facas) para retirar o gelo, e sem querer acabam perfurando o congelador...

TEM CONSERTO?

Tem sim!
Bom, isso depende muito do 'técnico' que vocês vão pegar,
existe como consertar com uma solda fria a base de alumínio, especial para esse tipo de reparo.

ATENCÃO!
Quando furar, desligue o mais rápido possível, pois como o gás ja vasou a geladeira vai começar a descongelar e a água que formar vai ser puxada para dentro da tubulação o que vai complicar e custear mais o seu conserto..

Mas tudo tem conserto, não esqueçam de cobrar isso do técnico..

Furou? Solda que ta novo!
Entrou agua? Isola as tubulacoes e passa nitrogênio para limpeza!
Água no motor? Esgota todo o óleo, aquece o compressor para evaporar a água interna, repoe óleo, faz vácuo e coloca o gás.

(Em caso de furo muito grande, ou atravessar o congelador, ai nao vai ter alternativa mesmo, a nao ser a troca do congelador completo!)


Não tem erro, se o profissional tiver competência sua geladeira vai ficar show de bola novamente.

Quanto custa? Tambem depende do profissional, mas um reparo no congelador sai em torno de 120,00 a 200,00 reais, dependendo da quantidade de água que entrar, ou complicações, e se for pra trocar vai sair mais ou menos 100 reais a mais do que o preço para soldá-lo.

90 comentários:

  1. Parabens pela dica, fui um apresadinho e me dei mau a faca só encostou na parte superior do congelador e já era, só depois fui achar este artigo. acabou que a geladeira ficou ligada e não esta congelando mais.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que a dica foi útil :D

    Sou proprietário de refrigeração em Canoinhas, e isso acontece frequentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk acabei de furar a minha hoje foi um furinho bem pequeno sera que da pra soldar com ferro de solda de televisão?tipo assim eu fazer sozinho a solda? sou tecnico em eletrônica mas coisa fria nunca mexi kkk.será que pega solda de estanho?

      Excluir
    2. O estanho nao é muito bom pra esse tipo de solda, ainda mais com a pressão do gás e sem contar que está sempre congelado, vai cair facilmente.

      A única cola boa que eu conheço é um pó de alumínio junto com uma cola-liga,
      que quando seca fica muito sólida e resistente.

      Excluir
    3. obrigado marcelo vou fazer o teste se não der certo vou optar pelo modo correto conforme tua orientação e por sinal muito util obrigado mesmo qualquer duvida eu posto aqui.. até mais..

      Excluir
  3. Nossa perfurei o congelador e fiquei sem saber o que fazer, entao resolvi entrar na net e vi essa postagem..só assim desliguei a geladeira. To com muito medo de ficar caro o reparo, nem sei na verdade a dimensão do problema...Valeu pelas orientações

    ResponderExcluir
  4. Marcelo essa cola é vendida no mercado ? Depois de colado como reponho o gas ?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Furei o meu agora. Imediatamente desliguei a geladeira, apaguei todas as luzes, desliguei os eletrônicos, achei q a geladeira e a casa iriam explodir! Liguei pros bombeiros e aí me acalmaram rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuaha não tem necessidade disso, o gás usado nas geladeiras domésticas não são inflamáveis, mas fazem mal pra saude, deve deixar a casa vazia até todo o cheiro se dispersar

      Excluir
  6. Qdo furei a geladeira para apressar o descongelamento, achei lindo o barulho e ver o gáz saindo...alíviooo! Finalmente só assim comprarei uma nova geladeira rsrsrs maravilha ver aquele gáz saindo, apesar das consequências para o ar atmosférico..tb quem manda inventar geladeira assim...boas são as modernas que economizam energia e não precisa descongelar...finalmente me livrei desse museu..

    ResponderExcluir
  7. puta merda acabei de furar o meu congelador kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Uma pergunta, o gás de geladeira intoxica os alimentos que estão dentro dela quando vaza ??estou muito preocupada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o gás é um produto muito tóxico, e se for o R-134a, em contato com a umidade ele se torna ácido sulfúrico, então aconselho a não consumir os alimentos que estiverem sem tampa ou embalagem que tiverem entrado em contato com o gás.

      Excluir
  9. Boas não sao as modernas, exatamente ao contrário anônimo, as geladeiras linha continental, dako, ge, e mais algumas marcas de segunda linha, são feito com toda a tubulação embutida no gabinete da geladeira, fora isso, os canos são de péssima qualidade, e com o tempo o alumínio oxida e acaba furando por si só, sem mau uso e nada, só fura, e não existe como chegar até esse furo pra arrumar, resumindo, se comprar geladeira que não seja frost free e que não seja marca boa, possívelmente com 1-5 anos de uso são lixo sem conserto, trabalho com isso e sei muito bem como é, não é bom ter que dizer pro cliente, que a geladeira NOVA dele é lixo, conclusão, compre brastemp, cônsul ou electrolux (menos recomendada devido a problemas de parte eletrônica) frost free ou reforme aquela sua cônsul antiguinha, que você nao vai ter problemas :)

    ResponderExcluir
  10. ok, estraga o freezer! onde congela as paradas, mas e a geladeira em si? estraga tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você deixar ela muito tempo ligada depois do furo estraga a geladeira também, possívelmente até o compressor (motor) pois quando furamos, a geladeira deixa de gelar, e o gelo existente derrete e vira em agua e essa água entra pra dentro da tubulação atráves do local do furo, e essa água misturada com (dependendo do tipo do gás) se torna em ácido, e isso ataca todo o aluminio e tubulação da geladeira, podendo até estragar o motor, entao, furou? desliga e seca tudo na hora e nao faz mais nada e liga pro técnico.

      Excluir
    2. as postagens são até interessantes,mas acho engraçado dizerem...seca tudo na hora...podem me explicar como se faz para secar gelo?
      acabei de furar a minha,mas esta fórmula mágica de secar o gelo da geladeira ainda não sei...pois o gelo vai derretendo aos pouquinhos deve demorar de 2 a 3 horas sei lá..mas secar na hora sei que não dá.

      Excluir
  11. Recebi um comentário onde dizia que gás de geladeira atual não é inflamável, gostaria que o pessoal não confudisse o povo, tem gás inflamável sim, o R 600-a, e com certeza é usado em geladeiras de hoje em dia, e é algumas das que não dão conserto devido ao chero insuportável no refrigerador após misturado com umidade

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por essa sua dica amigo foi muito útil, essa cola, onde se encontra? ela é muito cara? nós mesmo podemos coloca-la? desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito cara, porém é difícil econtrá-la, geralmente tem em refrigerações de grande porte, mas eles não costumam vender pra quem não tem cnpj.

      Excluir
  13. FUREI A MINHA AGORA SO QUE TA CHEIA DE GELO QUANDO COMEÇOU A VAZAR DANEI GELO PRA PARA O GÁS E PAROU...CORRI PRA NET E ACHEI AQUI ESSAS INFORMAÇOES,....MAS E AGORA CONTINUO A DESCONGELAR? TO APERRIADA QUANDO TIRAR O GELO VAI SAIR MAIS GÁS? TENHO UM BEBE EM CASA O QUE FAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance de segurar esse gás ai com gelo ou durepox, tira imediatamente esse gelo de cima, e desliga, seca tudo e liga pra um técnico, se você deixar ligada, esse gelo que derreter vai virar água e sua geladeira está em vácuo, vai acabar puxando toda essa umidade pra dentro do sistema, essa água que entrar pode ir parar dentro do motor, entupir no capilar (cano fino que é possível ver atrás da geladeira), ou dependendo do gás que tiver nela, ele fica um produto muito acido quando misturado com água.

      Excluir
  14. furei a minha agora...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Ferrei a minha recentemente, meio que por azar. Bati com a faca no gelo em uma parte longe das paredes do congelador, ainda assim um jato de mal cheiro me pegou de surpresa. A geladeira não gelou mais, está desligada há alguns dias e até agora se for aberta o cheiro insuportável toma conta da cozinha. Embora eu não tenha localizado nenhum furo, pelos "sintomas" não há dúvida de que o problema é o descrito no post, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos ela fura sozinha, pois o material é um aluminio muito fragil, com o sal da carne, e a propria oxidação com o tempo e umidade, acabam sendo responsáveis, ou seja, a geladeira pode ter furado sozinho e acabou vasando o gás, ou até um furo muito pequeno, que já é suficiente para liberar o gás

      Excluir
  16. Acabei de furaaaa eee.,eh toxico ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é aconselhado inalar, evite ao máximo contato com o gás, se o cheiro tiver muito impregnado, tire a geladeira pra fora de casa e lave com detergente e agua corrente PS: Antes de lavar, passe alguma cola no furo para nao entrar água para dentro

      Excluir
  17. nossa furei a minha hj a tarde e ainda esta ligada, estou muito preocupada.
    E meu marido nao quer desligar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geladeira quando fura, se vasar um pouco de gás, já nao adianta deixar ligada,
      vai trabalhar direto e direto e direto, e vai queimar o motor.

      Por que?
      pq sem gás dentro, ela nao vai atingir a temperatura necessaria para o automatico desliga-lá.

      Entao, furou?
      desliga na hora e liga pro tecnico

      Excluir
  18. Oi descongelei minha geladeira esse fds que nunca tinha sido descongelada era sempre com o degelo, depois disso ela esta soltando um cheiro de gás que gruda nos alimentos, mas esta congelando normalmente, será que furou? me ajude por favor nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um furo minusculo, que a quantia que vasou de gás ainda é desconsideravel, mas que já é suficiente para causar um forte odor, com o tempo vai parando de gelar, se acontecer isso já desliga tudo e chama alguem

      Excluir
  19. furei a geladeira com a faca tive contato com gaz esto p 21/4/2013

    ResponderExcluir
  20. furei o congelador da geladeira com uma faca tive contato com o gaz
    esto preocupado

    ResponderExcluir
  21. ahhh.furei a da minha ae hj t desesperada....pq to de ferias no trabalho por isso mes que vem nem tem dindin kkkkkk nao sei oq faço sorte q minha irma mora na esquina de casa pra guardar as coisas!!!!!como hj e domingo nao tinha oque fazer amanha cedo vou tentar resolver!!!!

    ResponderExcluir
  22. tenho uma geladeira muito velha, de uns 20 anos atrás .. E acho que ela está vazando gás, pq os alimentos, até mesmo os congelados, estão pegando gosto e cheiro. Mas ela ainda está congelando, porém na parte de baixo do congelador, esse refrigeramento é menor. Será mesmo uma vazamento de gás? E no caso, é tóxico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando o vasamento é pequeno demoramos perceber, quando esse gaas começa a fazer falta ele vai começar degelar do do final para o começo, ou seja de baixo para cima, com o tempo vai parar completamente, essas geladeiras ainda sao as boas, independente qual for o conserto necessario, acredito que valha a pena arrumar hehe

      Excluir
  23. Furei meu congelador hoje mas logo tampei ele com uma massinha especial, nao esta vazando gas algum nem aparenta estar descongelando, devo levar para o concerto ainda? e eu inalei um pouco do gas, tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco de gás geralmente nao tem problema, bom na verdade as medidas do gás sao bem exatas, não funciona com muito e nem com pouco gás, entao provavelmente vai ter que ir pro conserto sim

      Excluir
    2. Oi to mto. preucupada furei o meu congelado. qual. e o nome dessa macinha me falam por favor

      Excluir
  24. Marcelo acabei de furar o meu, a assistência téncica n faz este tipo de solda. Você sabe de alguém em BH que faça. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É geralmente assistência autorizada não faz isso pq a fábrica não permite, só fazem a troca do evaporador, em BH não conheço ninguém desculpe.

      Excluir
  25. SOY UN BOLUDO SIEMPRE DESCONGELE LA HELADERA CON ELSECADOR DE CABELO , AYER ALQUILE UN DEPARTAMENTO Y ME LA ENTREGARON CON EL CONGELADOR HASTA LA TUPA DE HIELO. lE METÍ FACA POR TODOS LADOS A ESSA MERDA , AHORA ESTOY EL FIN DE SEMANA CON HIELO DE LA ESTACION DE SERVICIO , EL LUNES ME VIRO , QUE LE VOY A HACER HAY QUE CONTROLAR EL STRESS CARALHO

    ResponderExcluir
  26. Fiz um pequeno furo só que acabei ligando ela é formou uma camada de gelo tampando o furo.. Ela funciona normalmente.. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai funcionar bem, vai vasar o resto de gás que tem e parar de vez, entao melhor a se fazer é parar agora e levar pro conserto!

      Excluir
  27. akbei de furar meu congelador com uma faca,mais ja estava desligada,o furo ficou um pouco grande,pq fiquei tentando tirar a faca e foi crescendo,mais o gas saiu tdo sera q tem jeito?e qnt sera mais ou menos?estou super preoculpada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jeito, cerca de 130,00 até 200,00 se for feito solda se for pra trocar o evaporador, cerca de 250,00 até 350,00 dependendo da marca

      Excluir
  28. Marcelo vc sabe me informar se o furo for pequeno a geladeira ficar ligada e congelar novamente e tampa o furo se isso vai prejudicar os alimentos dentro??? vi que não tem cheiro de gás na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns gases nao possuem cheiro forte, e quando vasa pouco é quase imperceptivel, em todos os casos de furo, é necessario desligar e levar pro conserto.

      Excluir
  29. Furei meu congelador ontem com uma faca, logo, ouvir o gás vazar e desliguei a geladeira, coloquei DUREPOX no furo e diminuiu o vazamento. Gostaria de saber se conseguir vedar o furo pode aproveitar o gás que sobrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O restante de gás nao é suficiente pra gelar a geladeira por completo, o que acontece? ela nao vai conseguir atingir a temperatura necessaria para desligar-se, e vai ficar ligada direto desgastando o motor podendo até queima-lo e consequentemente aumentar o consumo de energia eletrica

      Excluir
  30. Minha filha furou meu congelador com a faca tentando tirar o frango para eu fazer para a janta, além de furar ainda tirou o pernil no lugar do frango que ela já tinha até comido na janta passada, fiquei com muita raiva quando acordei de manhã para trabalhar e minha cozinha estava alagada...
    Só percebi no outro dia que estava furado por isso a situação foi pior , ainda dei uns cacetes nela falta de atenção!!!!!Agora não tenho nem um puto para consertar......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto a geladeira vc conserta,mas dar uns cacetes como vc se refere na sua filha e dizer que é falta de atenção é ignorancia...eu furei a minha mesmo sabendo dos riscos e tomando cuidado..são coisas que acontecem com muita gente..e provavelmente ela não te contou pelo motivo ja anteriormente explicados..pelo menos ela adiou a forma compreenssiva que vc tratou o problema.

      Excluir
  31. Eu fiz um furo bem pequeno msm, nao ouvi nenhum gas vazar, sera que devo liga-la??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pode ser que nao tenha chegado a furar, só um "machucado", mas se furou mesmo, é garantido que vai parar de gelar logo logo

      Excluir
  32. Olá boa noite!

    Tenho uma geladeira NOVA CONSUL 1 porta(1 ano e 2 meses) degelo seco - Sem querer fui apressada tirar gelo do congelador e acabei fazendo um furo minusculo, esse furo levou agua para o motor e agora ela liga e nao gela. Voces sabem se isso pode ser resolvido? Já gastei R$200,00 para consertar o furo e trocar uma pecinha soldada atras (parece uma bananinha - nao sei o nome) e agora ela nao gela, o tecnico informou que eu deveria trocar o oleo do motor e q custaria MAIS 450,00. Estou desempregada, não sei o que fazer, voces sabem dizer se tem conserto? Caso não, quanto vale a geladeira para vender sem funcionar?
    Não tenho condição de comprar outra agora, poderiam me ajudar?

    Aguardo seu contato
    Obrigada
    Beatriz
    byafiorelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      bom, o seu problema é o técnico e não a geladeira.

      O que ele trocou atrás é o filtro de gás, mas isso é o mínimo que fazemos em um conserto.
      Se ele tivesse feito tudo como indicado, é muito fácil consertar, principalmente nas geladeiras novas que o motor sempre está 100%.

      Uma troca de óleo do motor deve custar no máximo 200,00 reais.
      O valor de 450,00 é o valor de um motor novo instalado.
      Se tiver outro técnico na cidade, vai nele.
      você caiu em um sem experiência e mentiroso.

      Se tiver mais dúvidas me adiciona no face
      https://www.facebook.com/marcelo.mirandalima

      Excluir
  33. minha mae furou a dela,esta em desspero ,o dinheiro pra arrumar ta pouco o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for pro conserto não tem o que fazer, infelizmente.

      Excluir
  34. carla ribeiro,oi minha geladeira furou,o furo e pequeno,sera que pra arrumaar fica caro,quanto eu gastaria estaticamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de 120,00 até 200,00 se for pra soldar.
      se for pra trocar o evaporador (parte que gela)
      altera uns 100,00 ou 150,00 a mais, ou seja, 250,00 até 400,00 dependendo do modelo da geladeira.

      Excluir
  35. Boa tarde. Moro em Vitória-ES. Furei o congelador ontem com faca. Geladeira (Consul 380l - 01 Porta) Tenso pra gastar quando a gente não espera (e não pode, rs), mas, pedi pra trocar o evaporador pois o técnico não dava garantia do serviço de solda e de quebra troquei a borracha da porta. Serviço: troca da borracha da porta, evaporador novo, gás do motor. Total R$310,00. Pergunta, o técnico meteu a faca? rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não, o preço tá bom.
      Aqui na minha cidade cobram 350,00 sem trocar a borracha hehe

      Eu cobro 150,00 a 200,00 e dou garantia de 03 meses.
      Bom dia.

      Excluir
    2. Em qual lugar em Vitória você consertou e pagou esse preço?

      Excluir
  36. Ufa que alivio achei que ia ter q desembolsar uma grana pra uma geladeira nova

    ResponderExcluir
  37. Minha geladeira é velha. Furei ela com uma faca. Agora tá vazando o gas aos poucos. O qe faço? tem pergio de explodir se eu ligar o fogo? Posso ligar ela ou tem que ficar desligada ate o tecnico vim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% das geladeiras o gás não é inflamável.
      em todos os casos, furou? desliga e chama o técnico,
      quanto mais cedo você ligar, mais facil é o conserto.

      Excluir
  38. Oi, descongelei minha geladeira ontem e como tinha muito gelo, acabei usando a faca. Aí saiu um barulho de pressão, achei estranho. Enquanto tava descongelada, desliguei. Depois liguei de novo. Só hoje de tarde percebi que ela não tava gelando nada, nem água. Aí entrei na internet e vi que furei o congelador. Será que estraguei a geladeira tbm por deixar ela ligada depois que descongelei? Agora que eu vi o post eu desliguei. Outra questão: os alimentos estragam? Tipo mortandela, queijo... ontem foi sábado, hj é domingo. Tô preocupada. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, é furou sim, e complicou o conserto por deixar ligada,
      tem alguns casos de quando deixa ligado o aparelho, que não dá conserto,
      quer dizer, conserto sempre tem, mas não compensa em algumas,
      porque acaba sendo necessário trocar o congelador, compressor, gás, óleo e filtro.
      Então vai acabar custando quase o valor de uma nova.

      O indicado é jogar fora todos os alimentos que estiverem fora de embalagem,
      ou algo que tiver entrado em contato com o gás.

      Excluir
  39. Acabei de furar o meu kkkkkkkkkkkk tô ferrada!! Feliz natal pra mim!!! E feliz ano novo com divida logo no inicio do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, hahaha
      tem muita gente contigo nessa missão de furar o aparelho kkk
      bom dia.

      Excluir
  40. A minha estava em uso normal, só que agora tá soltando gás por uns buraquinhos que fica atrás. O que pode ter ocorrido pra está assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembrando que a geladeira tá assim há uma semana já, ela trabalha normalmente,congela normal, só que com esse cheiro de gás agora. Tem dois anos a geladeira.

      Excluir
  41. Feliz natal para mim também que acabei de furar a minha!

    ResponderExcluir
  42. aquela gas que saiu dela ele se repõe sozinho depios de tampar o furo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo,
      em todos os casos, furou? Desliga e chama alguém.
      quanto mais tempo usar "achando" que ela tá normal, pior vai ser o conserto.
      geladeira faltando gás, ou com muito gás, não funciona.

      Excluir
  43. Além de gás, qual pode ser o outro defeito de um freezer que não está mais congelando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do caso, pode ser várias coisas colega.
      Primeira coisa tem que ver se o motor liga, se tem micro ventilador ou não,
      tem que ir eliminando coisa por coisa até chegar no defeito.

      Excluir
  44. se entra agua no motor ele ainda pode ser usado / ou tenho troca o motor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser usado,
      mas somente se você parar no máximo em uma semana,
      agora se deixar ligado com água dentro, pode facilmente parar de vez o motor.

      E para ser usado novamente, deve ser lavado com produto especial,
      fazer a troca de óleo e aquecer para eliminar toda umidade.

      Excluir
  45. Olá Marcelo,o meu freezer horizontal furou,e eu queria colocar tubo de cobre.
    Como eu faço para calcular o diâmetro dos tubos?
    Uso capilar ou Válvula de expansão?
    Alguma outra dica?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quantos litros tem o freezer e da altura dele,
      alguns usam canos 1/4, eu uso 5/16.
      Dependendo do freezer, usa-se 4 a 6 fileiras de cano,
      e o recomendado é colocar o capilar certo para o compressor que está no freezer,
      consulte na internet em alguma tabela de capilares.
      Dicas mesmo eu não gosto de dar haha, não gosto de criar concorrência se é que me entende,
      bom dia.

      Excluir
  46. meu que alívio saber que não sou a única idiota a cometer esse erro!!!kkkkkkkk....ao menos no meu caso...tenho mais um motivo pra comprar uma nova! Agora é só pensar no que vou dizer pra minha mãe....pra que ela não me venda pra comprar uma geladeira nova!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for comprar nova, compra frost free da marca, brastemp, ge, electrolux ou cônsul.

      Excluir
  47. Furei a minha com uma chave de fenda porem quando foi feito o furo ela estava desligada, então é possivel que a agua não tenha entrado no motor? se neste caso o conserto fica mais facil a ser feito do que se tivesse entrado agua? ou isso depende muito do técnico ou faz parte de um conjunto?

    ResponderExcluir
  48. Furei a minha, levei um susto e saí gritando socorro batento nas portas dos vizinhos, moro em apartamento. que vergonha!

    ResponderExcluir
  49. marcelo ontem passei afaca p deslocar o gelo proximo dos tubos....fez um barulho estranho n forte axo q furou deixei desligada... mais alguem ligou a noite e so pude deesligar de manha...isso pode ser grave...fica caro?

    ResponderExcluir
  50. Shuashua.... acabei de furar meu congelador e pra variar to sem grana pra fazer o conserto ...tem alguma gambiarra que posso fazer pra funcionar normalmente ate que eu chame um tecnico?????

    ResponderExcluir
  51. Acabei de furar minha geladeira..o cheiro esta fortissimo que comecei pasdar mal,tenho uma bebe em casa e ja sao meia noite nao tem como chamar um tecnico essa hora e nem da pra sair de casa pois esta um cheiro horrivel,minha bebe esta dormindo sera que pode prejudicar ela,o que faco me ajudem

    ResponderExcluir